Bem Vindos

Aproveitem as informações e coloquem em prática.

sábado, 14 de agosto de 2010

Faseolamina

Para perder peso além de gorduras e açucares, precisamos controlar o consumo de carboidratos (pão francês, pizza, macarrão). Mas essas massas continuam fazendo parte do cardápio. Também não é fácil ficar longe do doce. Pesquisas recentes descobriram que a faseolamina, uma proteína de reserva presente no feijão branco, ajuda no controle do peso e reduz os níveis de triglicerídos do sangue. Quando ingerida, ela inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue. Porém a faseolamina só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha, nunca seque no forno. Depois de seco, triture o feijão no liquidificador e peneire.Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. Evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, uma super dosagem podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você podera misturar a farinha do feijão em um copo de suco também. Utilize o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos.
Também existe a opção de faseolamina em capsulas adquiridas em farmácias de manipulação.
consulte seu nutricionista para que seja prescrito de forma correta.

Estudos com Faseolamina

Em um estudo efetuado com voluntários saudáveis que ingeriram 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia, a mesma quantidade de amido com Faseolamina, verificou-se que a faseolamina reduziu 95% da atividade da amilase durante as 2 horas que se seguiram à ingestão, comparado com o grupo placebo.

Lembre-se que para resultados satisfatórios será necessário seguir um plano alimentar equilibrado adquirindo hábitos alimentares saudáveis.

Um abraço a todos. ´
Ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário