Bem Vindos

Aproveitem as informações e coloquem em prática.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O friozinho já está aí, e agora o inverno também.

O Balão vai subindo, vai caindo a Garoa, o Céu é tão lindo e a Comida é tão boa!!! Pois é, além do Inverno, Junho traz também as delícias juninas e julinas, então o segredo é ter bom senso, sem radicalismo, no momento de desfrutar das comidas Típicas das Festas e da Estação: paçoca, pé-de-moleque, canjica, pamonha, caldinhos, bebidas e por aí vai...

Apesar de no frio o corpo pedir alimentos mais consistentes, que não as frutas e as verduras, devemos pensar na saúde, e que depois deste período a vida continua e as estações também, ou seja, Primavera. Muito cuidado para não abusar e pense sempre na moderação para não ganhar uns quilinhos e depois achar que fazendo dietas de restrição tudo estará certo para o Verão...
Em qualquer estação, o número de refeições deve ser o mesmo: três grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e de duas a três pequenas refeições (colação, lanche e ceia). Variar os alimentos com a safra e com as oportunidades é muito bom, não podemos nos esquecer das combinações para não causar danos à saúde.
Pense então nas composições de caldos, cremes e sopas: modere no uso das raízes e tubérculos, pois apresentam maior concentração de carboidratos que os legumes de um modo geral. Pelo jeito o inverno deste ano será rigoroso em algumas localidades do nosso País, então, experimente a nossa proposta para aquecer seu corpo sem deixar a saúde de lado.


Receitinha

Creme de cenoura com gengibre ao perfume de laranja

Ingredientes:

•50 g de manteiga sem sal

•125 g de cebola picada

•500g de cenoura picada em rodelas

•2 L de água

•15g de gengibre

•100 ml de suco de laranja

•Sal a gosto

•Azeite

Modo de Fazer:

Dourar a cebola no azeite, acrescentar a cenoura picada em rodela e refogar por 3 minutos. Adicione o gengibre e a água e deixe ferver ate cozinhar a cenoura. Bata no liquidificador ate formar um creme homogêneo e volte para a panela. Temperar com sal, deixe ferver por 5 minutos. Finalize com o suco de laranja e decore com salsinha picada.


Safra

Kiwi
Laranja Lima
Mexerica
Tangerina Poncam
Abobora
Batata Doce
Berinjela
Cará
Ervilha
Inhame
Mandioca
Brócolis
Cenoura
Almeirão
Milho Verde
Palmito
Amendoim
Canjica
Cebola
Pinhão

Aproveitem a estação e até a próxima... beijosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário