Bem Vindos

Aproveitem as informações e coloquem em prática.

Nutrição e Estética


Dieta personalizada associada ao uso de aparelhos estéticos (dermosux, ultrasson, massagem modeladora, corrente russa, spectra, dermotonus, plataforma vibratória, peeling de diamante, peeling de cristal, laser terapia ) para melhores resultados.

Avaliação nutricional.

  • Avaliação antropométrica (corporal).

  • Avaliação clínica (Cabelos, unhas, pele, hormonal, etc.).

  • Prescrição dietética personalizada com cardápio e orientações nutricionais especiais para cada tipo de necessidade (celulite, flacidez, estrias...).

  • Prescrição de suplementos nutricionais e fitoterápicos para combater acne, celulite, estrias, gordura localizada e flacidez.

  • Acompanhamento personalizado.

  • Tratamento corporal ou facial.


- Gordura localizada
A gordura localizada é uma patologia do tecido gorduroso, em que a gordura se acumula em locais determinados mais que em outros locais. É aquela gordura que se mantém praticamente inalterada quando o indivíduo engorda ou emagrece. A região em que ela se acumula se refere a uma característica genética de cada indivíduo.
Causas: Hereditariedade, hormonal, aumento de peso, alimentação inadequada (desequilibrada) e sedentarismo.

- Celulite
A celulite é a inflamação de uma célula de gordura. Seu tratamento consiste em procedimentos estéticos, atividade física regular, redução de peso, aumento da ingestão hídrica e alimentação balanceada e específica para tratar a causa.
Causas: Sedentarismo, alimentação inadequada, tabagismo, distúrbios circulatórios, hormonal, genética, obesidade e estresse.

- Flacidez
A flacidez é caracterizada pela perda de elementos do tecido conjuntivo (fibroblastos, elastina e colágeno). Esta perda faz com que a rede de elementos se torne menos densa, tirando a firmeza entre as células.
Causas: Genética, excesso de peso, sedentarismo, alimentação inadequada e emagrecimento acelerado.

- Anti-age (rejuvenescimento)
A pele é o órgão de choque que mais sofre com o processo de oxidação. Uma pele atacada por radicais livres apresenta visíveis sinais de envelhecimento: perda de brilho, sinais de desidratação, diminuição da elasticidade, formação de manchas hipercrômicas, rugas superficiais, médias e profundas.
A alimentação é o único fator que pode ser modificado contra o envelhecimento, desta forma combatendo radicais livres que são produzidos pelo estresse do dia-a-dia. Estes oxidantes danificam as células da pele e levam ao envelhecimento.As estrias são atrofias lineares formadas pelo rompimento das fibras elásticas e comprometimento do colágeno. Formam uma lesão que se caracteriza na pele como uma cicatriz avermelhada que com o passar do tempo se torna esbranquiçada.
Causas: Alimentação inadequada (pobre em nutrientes), efeito Sanfona, obesidade, crescimento, gestação, córticoterapia Sistêmica e Tópica, esportes competitivos e musculação.


- Hidratação e nutrição da pele
A pele é o maior órgão do corpo humano e é formada por duas camadas: epiderme e derme. Protege contra danos mecânicos, microrganismos, radiação e mantém o equilíbrio com o meio externo para garantir manutenção vital interna.
Alimentação: A deficiência de certos nutrientes pode acarretar em manifestações cutâneas. A alimentação tem papel fundamental, pois fornece substâncias necessárias ás células garantido a nutrição celular. A nutrição interna reflete no meio externo (pele). Para uma pele saudável, bem hidratada e nutrida, a dieta deve ser equilibrada.

- Antiacne e oleosidade
A acne é causada por poros obstruídos que, ao infeccionarem, aumentam a presença de bactérias e o crescimento de fungos na pele. O organismo produz um sebo lubrificante que tem como objetivo proteger a pele e hidratá-la. O aumento dessa secreção (devido à flutuação de hormônios, estresse, fases diferentes da vida, alergias alimentares e o consumo de alimentos inadequados, ricos em gorduras e açúcares) obstrui mais ainda os poros, o que resulta no aparecimento de espinhas.
A inflamação da pele pode gerar nódulos, cistos e cicatrizes. O tratamento da acne enfatiza mudanças alimentares, desintoxicação, redução do estresse, identificação de alergias alimentares e equilíbrio hormonal.

- Redução de estrias
As estrias são atrofias lineares formadas pelo rompimento das fibras elásticas e comprometimento do colágeno. Formam uma lesão que se caracteriza na pele como uma cicatriz avermelhada que com o passar do tempo se torna esbranquiçada.
Causas: Alimentação inadequada (pobre em nutrientes), efeito Sanfona, obesidade, crescimento, gestação, córticoterapia Sistêmica e Tópica, esportes competitivos e musculação.

 (45) 3541-3709 - (45)  9972-5002
 Consulta Nutricional.
 Segunda à Sexta 17:30 ás 19:30
 Sábado: 08:30 às 15:00h 
 Rua dos Expedicionários, 299
 Santa Terezinha de Itaipu - Paraná